domingo, 22 de julho de 2012

ALTERANDO OLHAR ALTERA-SE A VIDA

Situações complicadas nos tomam a vida e de repente parece que nossos olhos não conseguem mais enxergar as coisas em torno, embora saibamos que não estamos cegos. 
É isso mesmo, enxergamos tudo que nos rodeia perfeitamente, porém não conseguimos vê as saidas para os diversos problemas que nos circundam. Pensando na frase de Jesus: "Dê a outra face", me deparo com uma descoberta fenomenal, quando viro o rosto ao dá a outra face, logo meu olhar muda de direção e consigo vê o que está no outro lado, ou seja mudo o foco do olhar, é como quando estamos no escuro, basta nossos olhos se acostumarem a escuridão e vemos melhor. Mas é preciso abrir os olhos. Mante-los fechados só veremos o escuro ou seja não veremos nada. Exige-se a ação que nos possibilitará alcançar o que queremos vislumbrar.
Então na eminência de nos sentirmos esgotados, ante as dificuldades da vida, mudemos o foco do olhar, observemos a situação sob outro ângulo, quem sabe a saida está logo ali e não estamos enxergando.
Mais para isso precisamos romper com todas as resistências e barreiras que nos bloqueiam de vê aquilo que devemos enxergar e não ao que nos convém. Porque é o que nos convém que mascara nossa visão do real e nos engana sabotando, de todas as formas as novas possibilidades, por resistirmos aquilo que de fato é o caminho a seguir.
Certa feita um amigo me falou, "não desista do caminho sem antes passar da curva", achei fantástico e procuro agora olhar bem o caminho para não perder nenhuma  oportunidade de vê e saber que após a curva, verei muito mais e melhor. Mais meu olhar tem que está atento para o entorno e não direcionado para um só foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário