segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

REPASSANDO O ANO

Acredito que hoje, nesse momento em que você lê essa postagem, todos os percalços, aflições, dores, perdas do ano que finda estão pairando no ar dos seus pensamentos. Mas, apesar das turbulências que os abateram, confessem, existe um pensamento de Esperança para o novo ano.
Isso por que nós temos a capacidade de nos reinventarmos, porém quase sempre não acreditamos. E marchamos um ano inteiro arrastando nossos medos.
Essa sabotagem do nosso inconsciente nos tem pregado os pés no chão , e tem nos feito ficarmos gessados ante aos desafios que nos proporciona a vida quase sempre.
Ninguém passa pelo tunel das aflições que nos inquietam e nos deixam vulnerável, sem esse fardo doloroso, dos que olham a vida vendo unicamente pelos sofrimentos.
 Mas, pensando bem, toda essa tralha, somos nós que colocamos em nossa bagagem pessoal. Bem, se colocamos nada melhor do que nós mesmos para esvazia-la, não acham? Ninguém nos conhece melhor que nós mesmos.
Então, repaginemos, os escritos de nossas vidas. A quem diga: "Passar de um ano para outro é continuar, e fica tudo como está, alguns gostam de se enganar". Há quem afirme: "Preciso alterar as coisas no próximo ano, dá um novo rumo a minha vida". Ser fracassado é diferente de ser derrotado. Perceberam a diferença?
Portanto, vamos investir mais em nós, apostar mais em nós, amarmos mais a nós, nos vermos mais.
Eu estou REPASSANDO O ANO, com uma diferença, pretendo reescrever, reinventar e ressignificar a minha vida. EU POSSO, ela é minha. 
Atitudes pessimistas, pensamentos velhos, crenças desnecessárias, podem ser reprogramadas.
Realinhe seus conceitos e pense, houveram bençãos não houveram?
Mesmo desalinhados foram agraciados, imaginem apostando em si mesmos.
Reformule seus pensamentos e aposto como os desafios não serão mais obstáculos, mas uma ESCALADA rumo ao crescimento. 
E VOCÊ vem comigo nessa???
Então segure essa esperança. Os fogos de artificios coloridos, tem um grande significado, sabe qual é? POR ALGUNS SEGUNDOS TODOS EM SILÊNCIO FICAM OLHANDO PARA OS CÉUS. E nessa hora você SEM PERCEBER diz a si mesmo: começo o ano olhando para cima. Aposte nisso, segure essa ação, e realize seus projetos.  O primeiro passo já foi dado.

 Que venha o homem novo.
FELIZ ANO NOVO!!!


Um comentário:

  1. Vamos também apostar em nós mesmos, exercitar a nossa escuta, praticar o autoconhecimento,acreditar que podemos e quando menos se percebe sem ansiedades, as transformações mais importantes vão acontecendo. Como diz Mãe Stella do Opô Afonjá,O MEU TEMPO É AGORA!Quanto ao amor, ele transforma, salva, cura, mobiliza,educa, ressignifica, fortalece, agrega e realiza tantas outras belezas que podemos sentir, exercitar e que as vezes e muitas vezes não nos permitimos. Por isso vamos nos amor mais(tento lembrar sempre isso)! Linda reflexão Renilda... Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário