segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SENTINDO A VIDA

Por esses dias me peguei desanimada, acontece comigo normalmente, sempre que as situações se complicam e passam do limite das minhas forças. Interessante que me acostumei a achar que deveria haver um limite do suportável para mim. E quando pensava assim, me debatia ante as dores e aflita, me confundia mais. E o pior é que nessa confusão, mais longe ficava de entender o óbvio, nada nos acontece sem que nós o busquemos. É isso mesmo, tudo que nos cerca hoje é exatamente o que construimos antes. Dificil de digerir esses pensamentos, mais fácil seria encontrar um culpado. Claro! por que passamos pela vida desapercebidos muitas vezes das inumeras ações e decisões, escolhas diversas, que nos impossibilitarão um passo além no futuro, porém insistimos em não vêr no agora e entravamos o caminho a seguir.
Então passamos a não vermos sentido para nossas experiências dificieis do hoje, esquecidos, certamente de que nossas indecisões de agora nos colocará cedo ou tarde, frente a frente com aquilo que deixamos de lado para resolvermos depois.
 E quando mudarmos o norte de nossos pensamentos, logo sairemos da alienação que criamos, onde acharemos explicações lógicas para aquilo que nós mesmos construimos,
 Quando tentamos dá um jeitinho de driblarmos a vida, arrumamos  formas de nos cegarmos temporariamente.
Mas, chega o dia, aquele momento crucial onde nos vemos de frente com os problemas e ai, já não dá mais para ludibriarmos. E só tem um jeito, abrirmos bem os olhos que mantinhamos fechados e partirmos para enfrentarmos a situação. Porém, sensatamente, encarando tudo que nos acomete como a vida que criamos, por que ela nos pertence.
E então, passamos a sairmos do quadro de vitimas para protagonistas e como tal, logo entenderemos que o capitulo seguinte de nossa história, seremos nós mesmos quem escreveremos. E assim, finalmente a nossa vida vem para nossas mãos,  como autores de novas ações e certamente seremos bem mais cuidadosos com o que queremos agora, mais conscientes para levarmos nossos destinos, tecendo para nós melhores caminhos. A final o que mais queremos é sermos felizes, e por que não começarmos agora nos desapegando de emoções negativas e tomarmos as rédeas da nossa vida?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário