sexta-feira, 3 de junho de 2011

ENQUANTO O TEMPO NÃO TRÁS


Interessante como é complicado esperar o culminar dos acontecimentos em nossas vidas.
Principalmente a longa expectativa do que está por vir. Como controlar a ansiedade na espera daquilo que aguardamos que seja resolvido imediatamente?
Esquecemos  que na vida para tudo existe uma solução, até mesmo quando não há solução já está solucionado, a situação já diz, não haverá solução. Acontece que por trás dessa espera, nos fechamos  ansiosos impedindo de vermos que nem tudo pode ser realizado de imediato, e que tudo vem no tempo certo. E se nos precipitarmos poderemos perder uma boa chance de estarmos prontos para recebermos aquilo que almejamos com maior amadurecimento.
Aguardarmos as soluções não significa pararmos as nossas vidas, que ela siga,  ela deve seguir, por que no dia seguinte mesmo após nas nossas aflições, o sol estará lá após a noite escura, o botão desabrochará em flor, crianças e  seres nascerão e as 24 horas do dia será compassadamente acompanhada dos segundos e minutos independentes de nossa vontade. A vida seguirá seu curso e nós por que não seguimos com as nossas vidas?
William Shakespeare nos trás uma reflexão oportuna quando disse: “O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que tem medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam, mas para os que amam, o tempo é eterno”.
Porém existem momentos que não adianta querer se debater, momentos existem que é mais prudente nos aquietarmos na fé e esperar.
Vale ressaltar, que se não tivermos esperança no amanhã, jamais nos desatrelaremos das dores intimas diversas, que somente nos enfraquecem, e se quisermos de fato superarmos qualquer situação  difícil , temos que sermos firmes em nossos  propósitos, sem desanimarmos jamais.
Afinal, Deus nunca nos desampara, apenas às  vezes aquilo que teimamos em querer e já não nos faz bem, cedo ou tarde sairá de junto de nós para nosso próprio bem.  Deus quer a nossa felicidade, não insista no velho, abra-se para o novo.
Acredite no futuro, prossiga caminhando e refazendo seu caminho e o universo colaborará para que seus sonhos aproximem-se de você, quando menos você esperar estará se realizando e sua vida retomando o curso natural.
E enquanto o tempo não trás aquilo que queremos, sejamos felizes na medida do possível, reverenciando a vida e vivendo  cada dia por sua vez, por que a chance do hoje , não se repete, e o tempo não para. Mas, tudo se resolverá.

Um comentário:

  1. Tudo o que aqui estar escrito é de fato verdadeiro, principalmente quando vivenciamos situações que nós fazem parar, pensar e decidir.
    Passar por cima do nosso orgulho é muito complicado, mas saber tomar uma decisão certa na hora certa é tão gratificante para o nosso aprendizado como ser humano.
    Nada como o tempo, conselheiro ideal para o nosso coração inquieto, o tempo cura tudo, ele nos traz beneficios que nem imaginamos que poderiamos ter.
    Deus nos dá tantas coisas e o tempo para refletir é uma delas. Quantas vezes já não ouvimos que a pressa é inimiga da perfeição? ou tudo no seu tempo? pois é como vc diz, controlar a nossa ansiedade é tarefa diaria.
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário