segunda-feira, 9 de maio de 2011

RECRIANDO AÇÕES

Todos nós já vivenciamos fases dificieis na vida. E se olharmos para trás notaremos que superamos todas elas.
Como superamos? Será que existiu uma formula mágica? Por que achamos sempre que as dificuldades de hoje, são sempre maiores que as de ontem?
Parando atentamente para olharmos o ontem acharemos muitas das soluções para o hoje. Como? vocês podem me perguntar? Cada momento é diferente do outro como solucionar?
Nem  tanto essa diferença deixa de existir quando obrigamos o nosso interior a fatalidade do nunca. Existe em nós uma força motriz alavancadora, capaz de gerar uma revolução de grandes proporções  em nossas vidas, já pensou em querer isso? .  Já pararam para pensar nas vezes que ajudaram alguém a superar seus momentos dificieis? Como conseguiram realizar no outro tal efeito?
Orientando-os a compreensão do problema. Nunca tiramos o problema do outro, porém no aconselhamento fazemos ele compreender e, é na compreensão dos fatos que o desatrelamos do “é impossível resolver”.
Talvez não tenham observado mais, essa mesma força que utilizamos quando aconselhamos o outro nas suas necessidades e faz com que consigamos transformar suas vidas, deveriam ser utilizadas na mesma intensidade ao nosso favor.
Porém, se faz necessário que estejamos atentos as oportunidades que nos surgem, oportunidades que trás as chances de alterarmos o percurso.
Primeiro passo: saiam do foco do problema, cada vez que teimamos em tocar na mesma tecla insistentemente não conseguiremos vislumbrar a solução. Por que nossa visão de mundo é o que queremos vê.
Certa vez, passando por dificuldades na vida afetiva, reclamava com Deus do motivo por que não me tirava daquele dilema? Porém, não entendia que o outro não era o problema. Tudo era uma questão de escolha.  Estava simplesmente, delegando ao outro milagres de transformação, quando na realidade eu, é quem deveria mudar o rumo de minha própria vida.  Minha percepção precisava mudar, eu mudo logo o mundo muda comigo.
Normalmente passamos aos outros o desafio de mudar, colocando neles toda uma gama de responsabilidades que unicamente nos cabe assumir. É sempre mais fácil redirecionar que resignificar.   Por que o medo   de mudar nos paralisa, no entanto, quando assumindo a rédea de nossas vidas fatalmente ela  nos impulsionará a novos rumos.
Tente agora, assuma a direção de sua vida, você é o condutor somente você pode, diga para si mesmo: EU SOU O CONDUTOR DE MINHA VIDA, EU A DIRIJO, COMANDO E MUDO MINHA ESTÓRIA SEMPRE QUE QUISER. Repita isso sempre assuma o comando, essa é a sua vida.



9 comentários:

  1. Olá, Nida!
    Quanto tempo!Você tem feito falta, no movimento espírita do Ibura.
    Adorei seu texto, esclarecedor e muito reflexivo.
    Todos, nós somos autores de nossa história, com oportunidades para recomeços reeducadores.
    Parabéns, pelo Blog.
    Luz e paz em tua jornada.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela construção do blog.
    Com certeza esses textos trazem um exercicio para nossa alma.
    As reflexões que traz só nos orienta a viver de uma forma mais consciente, responsável e melhor muito melhor.
    Admiro muito voce e seu trabalho, sempre resgatando almas, amor próprio, confiança, integridade, respeito.
    Beijo Grande!!!
    Gina Carla

    ResponderExcluir
  3. Renilda,
    após ler esse texto, já sei o que fazer com o vizinho problematico.
    vou tomar as rédeas da minha vida, vou tirar esse problema de foco e vou aproveitar todas as oportunidades que a vida me dar.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Viveremos sempre bem com os outros, quando cuidamos das flores do nosso jardim, não querendo jamais as colocar no jardim do outro, abç

    ResponderExcluir
  5. Albani, você é muito querida. Estou muito feliz de vê postando seu carinho nesse blog. Nos visita sempre e envia textos também.

    ResponderExcluir
  6. Gina, seu carinho é um grande bem. Nos visite mais vezes. Um abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Sandra, uma amizade constrói com simples gestos de atenção, apoio, respeito e afeto, obrigada por ser minha amiga. Adorei ter você se pronunciado como seguidor. Um abraço. Nos visita sempre e comenta também sobre os textos, tem muita coisa armazenada nessa cabecinha...mãos a obra esse espaço também é seu.

    ResponderExcluir
  8. Flávia, vc simplesmente existe. Para mim isso é uma dádiva divina. Amo Você. Minha flor. Meu mundo não seria o mesmo sem você.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, mas existem flores com muitos espinhos; e mesmo possuindo o mais doce perfume e beleza, nos espeta ao menor carinho...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário