segunda-feira, 16 de maio de 2011

As flores do meu jardim

Certa vez estava trabalhando numa sessão de Harmonização Energética, como Terapêuta Natural Complementar, quando chegaram a cliente e o seu esposo em nosso consultório. Ele delicadamente a deixava lá, quase todos os dias de tratamento. Ao se despedirem ela pergunta, vai chegar cedo hoje ou tem lá aquele futebol? Essa pergunta surgiu com um tom de aborrecimento. O esposo educadamente, lhe faz uma contra-pergunta: aquele chá da tarde ainda é aos sábados com suas amigas no shopping? ela responde de pronto: Claro!.
Então ele educamente mais incisivo lhe fez a seguinte observação: "Não coloque as flores do seu jardim no meu, deixe que as minhas eu mesmo cultivo". Se pode ter seu chá aos sábados, logo pode ter hoje o meu jogo . A sua vida você vive, a minha vivo eu. E assim continuamos nos amando muito.
Beijou sua testa. Nos desejou um bom dia e foi embora sorrindo.
Nunca mais esqueci desse dia, quantas vezes queremos moldar o outro, impondo nossas opiniões quebrando a ética da boa convivência. Interferindo no mundo do outro.

O que vocês acham?

2 comentários:

  1. Todo relacionamento é muito dificil respeitar o limite do outro, a palavra liberdade passa a ser secundaria, acredito que o respeito vem em 1º lugar, o respeito a vc mesma, a suas ideias, a seus amigos, a seus sonhos... quando vc tem sua auto-estima lá em cima, não importa o "futebol", pra vc o importante é ser feliz. Concordo com vc, a nossa felicidade "Jardim" nos fazemos do nosso jeito, plantamos as flores, do respeito, da liberdade, fidelidade, paciência, tolerância e acima de tudo do amor, ame primeiro vc e que venha o "futebol" ...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Vania, mais o me impressionou foi a colocação bem explicita: Não coloca as flores do seu Jardim no meu jardim. Cada um de nós é uma individualidade, não devemos nunca querer transpôr o limite do outro, será uma agressão. Que cada um crie seu próprio jardim, é a sua vida. As pessoas costumam durante um relacionamento manter um aprisionamento do outro e querem manter um controle absoluto da vida do outro e isso não é amor é posse. Daí surgem tantos desequilibrios e desentendimentos desnecessários, que acabam ao invés de juntar os casais, levam eles a ficarem cada dia mais distantes. Valeu pelo comentário Vania.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário