domingo, 22 de maio de 2011

A minha sacola

Certa vez atendendo as pacientes, observei que 99% delas tinha o musculo dos ombros tencionados. As queixas para essas tensões eram diversas: problema de familia, no trabalho, financeiro, amoroso etc. Procurava sempre distenciona-las , seja massageando ou até mesmo trabalhando com a Harmonização Energética. Porém na semana seguinte lá vinha com elas as tensões.

Porém um dia, eis que surge uma paciente especial, tinha 73 anos. Ela não era daqui de Recife, era mineira estava passando algumas dias aqui e resolveu se harmonizar energéticamente.  Procurei antes de mais nada observar se ela tinha tensões e para meu espanto, o musculo sempre relaxado.
Na sua terceira visita, falei para ela da minha observação. Que todos os pacientes eram tensionados na sua musculatura cervical, exceto ela. E recebi uma grande lição.

Ela abriu para mim um sorriso lindo e muito tranquilamente falou: " Sabe por que você não encontrou tensão em mim? Por que a sacola que trago nas costas somente estão minhas pedras, não costumo carregar as pedras dos outros" " os meus problemas já são pesados demais para administrar, ajudo a todos da minha familia e a outras pessoas, da melhor maneira possível, mais não tento carregar suas pedras comigo, na minha sacola só minhas pedras". Fica ai uma grande lição.

E nós será que não estamos com pedras desnecessárias em nossas sacolas as vezes?

6 comentários:

  1. Uma lição de vida!
    Hoje vivi esse tipo de problema, costumo carregar a sacola de pedras de todos, essa mensagem veio na hora certa, hoje deixei uma sacola a menos e vou tentar carregar apenas a minha.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem minha amiga, tá começando a se amar...

    ResponderExcluir
  3. Mas como é dificil!!!!
    Abandonar velhos habitos e se renovar a cada dia, saber que a cada nascer do sol existe um horizonte cheio de esperança.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. A vida é um processo maravilhoso de possibilidades todos os dias. A dificuldade como vc tão bem afirma, é tão somente nossa em relutarmos a continuar no velho, deixando de dá a chance a si mesmo de renovar sua vida. E que é dado como oportunidade de mudança a cada dia em que o sol nasce no horizonte. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje li numa revista, que uma determinada pessoa, sempre adiava o dia de uma determinada decisão.
    Ex: Fazer regime, separar do marido, mudar de emprego etc ...
    E em um determinado dia, ela disse "hoje" eu vou mudar a minha vida. E recomeçou.
    Então a moral da historia é: O dia nós o fazemos, a hora nós escolhemos, nossas sacolas podem e devem ser aliviadas dos pesos desnercessarios, todo dia é o dia para começar algo, que nos faça melhor como pessoa, mais feliz e realizada.
    Obrigada por nos mostrar uma outra visão de Madre Tereza de Calcutá. Todos nós temos um pouco dela, mas vamos respeitar os nossos limites não é mesmo?
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Vania, que sua consciência se amplie sempre, sendo racionais iremos encontrar o caminho. Estou feliz em poder está maturando reflexões positivas. Obg mais uma vez pela colaboração ao blog. Suas reflexões estão ajudando muito.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário