domingo, 15 de maio de 2011

LADO A LADO COM A MUDANÇA


Já pensou se nossas vidas fossem uma continuidade rotineira de situações, sem alterações, num ritmo único sem nunca mudar?
Do que lhe serviria? Crescemos a proporção que passamos pelos  momentos desafiadores, por que neles nos tornarmos cheios de sabedoria a contar. Podemos chamar isso também de nos tornarmos EXPERIENTES.
Estamos numa caminhada rumo ao amadurecimento de nosso interior, mas como amadurecer sem nos enquadrarmos no processo de mudança?
A vida não é um jogo de cartas marcadas, onde ao entrar aqui já sabemos quem será o ganhador. Por isso, que viver está enquadrado também, dentro daquilo que relutamos em aceitar como necessário, para experienciarmos , mesmo que essa experiência seja dolorosa.
Tomemos como base uma casa, sempre está precisando de reparos, se faz necessário para sua manutenção. Porém cabe ao seu dono  duas opções, fazer reparos imediatos ou deixá-la chegar a ruínas.
Assim somos nós, quantas vezes nossas vidas dão sinais de alerta, mostrando-nos que algo não vai bem, seja na questão afetiva, financeira, profissional, familiar. Ai, nos negamos a fazer os reparos enquanto podemos, e o resultado é que as situações começam a se apresentarem não muito favoráveis para nós. E tudo parece ruir.
E de quem é a responsabilidade? Nossa claro!  Será que essas questões  que hoje você enfrenta , essas aflições,  não esteve muitas vezes em suas mãos para conduzi-las de outras formas e você resistiu em mudar?
RESISTÊNCIA essa é a palavra chave. Resistimos em mudar o curso das nossas vidas e temos 24 horas todos os dias para esse processo.
Agora nesse momento, tudo se desfez? parecendo que saiu do seu controle? e você podia ter mudado e não fez? já está a sua frente o resultado da resistência, mas ainda é sua a opção de retomar o caminho ou seguir fazendo um novo momento.
Nas ruínas tudo também se reconstroe de forma mais trabalhosa,  é claro, o tempo que se esperou para os cuidados necessários, levou a um desgaste maior, mas a reconstrução ainda é possível. Sempre será possível. Certamente tudo será novo, é só você não insistir em RESISTIR E RECONSTRUIR.
Queremos muitas vezes o passado ficamos nele, e o futuro ai em nossa frente. Não estou falando de um futuro daqui a  5 ou 10 anos, estou falando no segundo seguinte em que você está lendo essa página, é isso mesmo, você já está no futuro. Eu levei 50 anos de minha vida para entender isso. Mas aprendi.
Ainda há tempo de você reconsiderar, saia de si mesmo, aproveite a vida, viva os minutos e segundos seguintes, dê a si mesmo pequenos prazeres, se presentei com pequenos  momentos . REALIZE, RESIGNIFIQUE, REASSUMA O COMANDO DA SUA VIDA. FAÇA DE VOCÊ UMA PESSOA ESPECIAL, AME-SE  E VIVA O NOVO.
Por que tudo, absolutamente tudo é novo a partir da hora em que você acorda numa nova manhã, nada será igual ao dia seguinte. Aceite mudar, aceite mudanças. Seja novo. AGORA.

4 comentários:

  1. Vc mostra no seu blog que todos somos capazes de atingir o topo da escada, basta para isso ter a consciência de subir um degrau de cada vez.
    Parabéns pela sua determinação e força, parabéns por "andaresdeluz".

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vânia, nos visite sempre toda semana teremos textos novos. Com suas considerações acabou acrescentando mais um degrau nesse andar de luz.

    ResponderExcluir
  3. Mandei convite para alguns amigos.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada vania, esse espaço também é seu.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário