quinta-feira, 26 de maio de 2011

EM TUDO DAÍ GRAÇAS

Vocês já pararam para pensar em quanto és ricos de bênçãos?
Imaginem suas vidas, pensem agora em tudo que vocês possuem. A casa que moras, tudo que tem nela,falo dos objetos que a decoram, bens materiais, vá além seus filhos, família, esposo, esposa, trabalho, corpo com saúde, alimentação, lazer.

Quantas bençãos heim!!
 Existe um ser maior velando por suas vidas, sempre. Pode às vezes até parecer que não, diante dos revezes que a vida nos trás.  Deus imensamente bom e justo nunca haverá de nos desamparar, mesmo que nos distanciemos dele. E que cuida de você a cada respiração.
Acontece que costumamos sempre a focar os problemas e aflições como prioridade e assim anulamos a nossa visão de vermos as bênçãos. Voltamo-nos sempre para o que estamos perdendo e esquecemos de que muitas vezes é necessário perder para ganhar. Mais isso não anula o que já temos, mas costumamos anular literalmente quando somente focamos os problemas.
Se você está nesse momento, passando por situações dificieis, não se desespere, olhe ao seu redor existem bênçãos além de dores. Pare agora, observe tudo de bom que te cerca. Mesmo que sejam coisas materiais. Foque o que você já tem.  Faça um pensamento ao alto, ore, agradeça  por essas conquistas de agora. Não as ignore.
Vejamos mais bençãos que você tem, agora no seu corpo: visão, olfato, tato, audição, órgãos internos. Todos funcionando independente de sua vontade. Isso não é benção?
Agora sua família. Seu trabalho. Já agradeceu por isso?
Mesmo que seu problema seja a saúde, não veja seu corpo doente, pelo contrário agradeça pelo tempo em que esse órgão esteve a te servir. Seja grato ao seu corpo. As doenças na maioria das vezes vem para que reflitamos melhor sobre nossas vidas, alteremos alguns percursos, e isso não é benção?
Se seu problema for familiar, agradeça a possibilidade de está sendo conduzida a amar mais, agradeça a essa pessoa que lhe trás preocupações e sofrimentos pela oportunidade de está na sua vida, leve luz até ela. Pare de acusa-la de lhe fazer sofrer. Enxergue-a com as virtudes que ela possui, pense em suas qualidades e pare de ameaça-la com seus pensamentos de acusações. Mesmo você não falando frente a frente, mas aos outros ela sente, por que as palavras tem energia. Você sabia? E isso faz com que essa pessoa se afaste mais de você. E ninguém altera o outro com energias negativas e sim com pensamentos amorosos e cheios de luz, já pensou em agradecer a essa pessoa por está na sua vida? comece agora. Pare de dizer às pessoas que  essa pessoa da sua família  é seu problema.
 Sabe isso acaba se tornando um costume, e toda vez que ressaltamos o mal ele se amplia, assim também é com o bem. Então mude de posição. Ore, ame, agradeça.
Se a situação está no seu trabalho, tente entender as diferenças entre as pessoas, faça seu trabalho, esqueça o outro, faça o melhor,  essa é sua parte nesse processo.  Olhe para essa pessoa envolvendo-a de luz. Pois, se você a olha censurando ou falando mal aos outros colegas de trabalho, em que está sendo diferente? Seja você a candeia desse alqueire. Acenda sua luz. Conquiste essa pessoa para junto de você, não a trate como inimiga, você não precisa de inimigos, mas de aliados. Faça a diferença nesse mundo. Além do mais, vida é curta nunca sabemos como vamos precisar dos outros. Se o trabalho não é o que você espera, ele é o que tens nesse momento, agradeça a Deus por ele.
Quanto mais reclamamos de algo, mais difícil será sairmos desse processo, por que a queixa nos deixa sem estímulo e desestimulados nunca teremos força para vê o melhor que até pode está à nossa frente, pode até ser nesse lugar que você está, mais sem sermos grato, nunca poderemos ser reconhecidos. Afastamos de nós o que tiver de vir.
Enfim  como falou o mestre dos mestres, Jesus: EM TUDO DAÍ GRAÇAS. Ele sabia que pela graça encontraríamos os milagres que necessitamos para nossas vidas.
 Então aprendamos a sermos GRATO, na vida já tem gente demais se queixando,não será por isso que há tanto sofrimento em nosso mundo intimo? Então agradeça esse é o segredo dos que vivem em abundância, quanto mais agradecemos muito mais teremos, por que iremos atrair mais bençãos à proporção que enxergamos tudo de bom que nos cerca e formos gratos. 

Comece agora e aguarde as mudanças.

2 comentários:

  1. Renilda,
    Esse texto de hoje é muito forte e profundo, para refletir mesmo, fui pega me perguntando: como reclamo da vida, e como as vezes, alias muitas vezes não dou graças a Deus por tantas coisas que achamos "insignificantes" para nós e tão importante para outras pessoas.
    Todavia nada melhor do que a vida para nos ensinar a valorizar o bom e o ruim, o certo e errado, nada como sentir na pele para dar valor ao bem maior "A VIDA".
    Obrigada por me fazer pensar, em quanto eu sou feliz e abençoada.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Vemos assim que temos muitas bençãos que são maiores que as dores, então por que complicar nos preenchendo de ansiedades, quando sabemos que Deus vela por nós.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário