segunda-feira, 9 de maio de 2011

APRENDENDO COM A VIDA

Viver não é fácil, muitas vezes ouvimos pessoas falarem das belezas da vida. Mas, existem momentos em nossas existências que estamos envoltos numa camada de sofrimentos e dor tão grande que nem poderemos mesmo que quiséssemos, enxergar toda beleza nela contida.
As nuvens de cataclismos internos não nos permitem uma orientação visual positiva do viver.
 Por que somente a mente atormentada pelos problemas, nos propicia, uma observação contínua, seqüencial daquilo que nos faz sofrer unicamente e nos aprisiona no agora.
Então como encontrarmos a  tal beleza da vida, nesse mar desértico que as vezes ou quase sempre se nos apresenta?
Dificuldades mil, se acotovelam sobre nossos olhos e mesmo que toda filosofia, ensinamentos religiosos e até conselhos de auto-ajuda venham em nossas direções, eles  se tornam ineficazes.
Por que as torrentes de amarguras  em muitas fases de nossas vidas se tornaram tão pertinentes e persistentes que fica impossível  vermos o belo, o brilho, a alegria da vida.
Quase sempre vivenciamos fases  tão dificieis, cheias de sofrimentos tão contínuos que parece não ter um fim.
Fases tremendas, duras de suportar que nos desatrelamos de toda convicção num futuro promissor.
Muitos nos ensinam que  a vida, para ser vivida, precisa vir, acompanhada de uma repetição de fases  dolorosas.  Que ofuscará  totalmente até nossa convicção de estarmos aqui para sermos felizes.  E acreditamos na fatídica colocação dos outros, que afirmam: vai vivendo os dias bons, por que os dificieis cedo ou tarde chegarão.
Nisso seguimos atormentados pelo medo do manhã, como se esperássemos como uma fatalidade, a tristeza, a dor, o sofrimento, uma vez que ela nos espreita, esperando o momento certo para destruir a nossa paz.
Todas as vezes que colocamos o medo acima de nossas esperanças, essa emoção nos trará através da energia que formatamos na mente, um poder altamente fortalecido na  concretização de sua ação devastadora.
Portanto por maior que sejam suas dificuldades hoje, não se desatrelem da esperança. Você pode e deve procurar seguir em frente, não desista nunca, haverá sempre uma luz no final desse tunel, acredite. Confie em Deus, não se afaste de sua fé.
SOMENTE NÓS PODEREMOS ALTERAR O PERCURSO DE NOSSAS VIDAS. OU NOS CAPACITAMOS PARA UMA DERROTA INEVITÁVEL.


5 comentários:

  1. Realmente o medo nos bloqueia e nos limita, e até nos liberarmos do mesmo, muitas aguas irão rolar.
    Reconhecer que somos medrosos diante de algumas situações não é fraqueza, é coragem para mudar o rumo de nossas vidas.
    Eu vou, eu quero alterar o percursso de minha vida!
    obrigada Renilda.

    ResponderExcluir
  2. Vania, acredite todos os dias temos essa oportunidade, o hoje é nosso melhor momento. Então viva intensamente, seus minutos, segundos e horas.

    ResponderExcluir
  3. A vida nos ensina sempre, todo dia é uma lição nova, muito há o que aprender, basta ampliar a nossa fonte de conhecimento, fonte essa que todo ser humano possui e é inesgotável.
    Aprendemos com os pais, depois com a professora, mais adiante com os amigos, com o companheiro(a), enfim aprendemos com tudo e com todos.
    Certa vez li em algum lugar essa frase:
    "O homem inteligente aprende com seus os erros.
    O Homem sábio aprende com os erros dos outros."
    mais o importante é assimilar o conhecimento, transforma-lo em atitude, em mudança, externa ou interna, é valorizar todo o aprendizado e tentar ser feliz, essa é a meta, esse é o objetivo maior de aprender com a vida.
    Como diz Pedro Bial: Saúde e paz, o resto agente corre atrás.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Vania, estamos aqui num processo de aprendizado constante. Muito bem!!! Que mente rica, continue.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário