sábado, 6 de agosto de 2011

ENCONTRANDO RESPOSTAS


Oi pessoal, precisava postar essa conversa. As provas continuam e tem sido uma batalha tremenda. Semana passada tive uma nova fase de quase depressão, passei dias terriveis sem apetite, dormindo muito e chorando demais. As coisas na minha vida não estavam piores, simplesmente nada mudava o que gerou o processo de abandono de mim, é assim que chamo A DEPRESSÃO. Recorri  a medicação que já tinha usado antes, porém no terceiro dia, tomei uma decisão arriscada, resolvi parar os remédios e tomar posse da minha vida e emoções. Percebi que eu estava nesse processo, que eu queria apoio das pessoas, lógico, mas observei também, que queria que elas me trouxessem a confiança, a esperança ou seja tudo que tinha em mim e que não tinha o menor sentido repassar para eles.

Então recebi uma mensagem via e-mail que me dizia, "quando você estiver passando por um processo dificil, procure ajuda na natureza, pegue um caderno vá até um local onde não possa haver interferência em seus pensamentos e faça suas perguntas, na serenidade de seus pensamentos elas surgirão. E assim fiz. Peguei a agenda fui a beira mar e logo veio as respostas, li para minha filha e ela me pediu que postasse. Foi uma das grandes experiências que tive em minha vida.

Segue não poderia deixar de postar:

PERGUNTEI:

O que vocês acham que eu devo fazer?

Resposta:  
Aguardar. Não parada sem ocupação. Faça algo dentro de sua casa. Procure ajudar pessoas. Ore, medite, estude. Expanda sua consciência. E aguarde, no final quando chega o momento final da prova tudo se encaixa. Como um quebra-cabeças. Embaralhadas as peças no começo, misturada, vista num todo achamos que será trabalhoso montar. Digo trabalhoso e não dificil ou impossivel. Por que no final o quebra-cabeça foi projetado para ser concluído e as pedras se encaixam e forma sua  idéia principal.
Assim é a vida num momento de turbulência, no final, por que chega o final, tudo se acomoda, onde deve está.

COMO PAROU NÃO VINHA MAIS NADA PARA ESCREVER, ENTÃO FIZ UMA OUTRA PERGUNTA:

Por que se dá em mim esse desfecho, desespero misturado com a aflição ?

Resposta:
Pela falta de compreensão. De aceitação em entender que aquilo que não podemos mudar de pronto precisa de tempo e tempo pode ser segundo, minutos, horas, dias e até mesmo anos.
Maturidade não é somente ter uma idade madura, é uma sequência de atitudes tranquilas e compreensivas. Vê a situação com tranquilidade nos deixa serenos, e na calma visualizamos  melhor tudo.
Aos poucos toda solução chegará, da noite para o dia. 
Nem todos tem de imediato a mérito de receber da vida, mas todos te o o direito de receber da vida.
Por isso use a razão, diga não. Não se permita fazer o que voce não quer. Se permita, se permita.
Sua vida é uma orquestra, cujo maestro e músicos é você mesma, então somente você pode querer tocar a música e mais ninguém, esse direito lhe pertence.
É a sua vida.
Trate você, da melhor forma possível , com maior amor possível, se você não se valoriza quem te dará valor?
E a vida, continuará.
03/08/2011 - final de tarde em frente ao mar.

3 comentários:

  1. Querida! A natureza não poderia ter lhe dado melhores respostas!!!! Lembremos das palavras do sábio Chico Xavier: As provações são como nuvens: passageiras!! Gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Renilda,
    Como é dificil lidar com nossos sentimentos.
    Já passei por isso, e aprendi que devemos realmente nos amar mais, respeitar os nossos limites, reconhecer os nossos erros, reencontrar a paz, a fé e o amor em Cristo.
    Quantas vezes não ouvi do meu marido, "como vc é fraca", " vc não tem fé em Deus", e hoje ele depois do que passei viu que, não tem nada a ver com Fé e muito menos ser fraco ou forte. Somos seres humanos e frageis e falhos, tudo isso serviu como um grande aprendizado, aprendi que eu me amo, eu me adoro, eu devo sempre lembrar que temos sempre um dia após o outro, o sol nascer a cada manhã e podemos recomecar graças a Deus. Vc é uma mulher inteligente e vai superar esses obstaculos que a vida nos coloca, de uma forma tão traiçoeira, porem devemos sempre estar atentos a esses sentimentos e substitui-los por outros que nos fortaleçam, que nos transformem e nos libertem. é nessas horas que a religião é fundamental, os amigos e a familia. hoje posso dizer a vc que vc estar no caminho certo, ao se questionar, ao se conhecer, buscando as suas respostas, esse é o caminho para a plenitude. Fica na paz e Jesus te ilumine.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário